Você já pensou em mergulhar na criação de algo, mas não sabe exatamente que estilo seguir, que material usar ou que técnica escolher?
Não sei bem porque as pessoas se cobram tanto para “descobrir” sua expressão artística se elas podem ter mais de uma. Ter 10, 20, 1000 maneiras de se expressar! A vida nos transforma dia a dia. Não me sinto a mesma de 10 anos atrás. Tão pouco me sinto a mesma que começou a escrever esse texto há 5 minutos atrás. Cada segundo que passa acumulamos tempo no passado.
Se a arte expressa quem somos, que revelemos toda nossa complexidade e pluralidade de pensamentos, dúvidas, ideias, sentimentos e emoções. Já passei por tantos materiais e fases diferentes… E era eu me expressando em todas essas manifestações artísticas. Experimentar e arriscar vários materiais, técnicas, estilos e composições, faz a gente ter grandes surpresas.
Meu nome é Ceres Arantes. Eu desperto o poder emocional e criativo em pessoas maravilhosas por meio de exercícios artísticos espontâneos e divertidos.
O artesanato entrou na minha vida desde muito cedo. Com apenas 12 anos já fazia minhas primeiras pinturas em tecido para presentear primos e amigos com camisetas.
De lá para cá, me especializei em diversas técnicas e materiais. De pinturas de murais a aquarela, de cerâmica a porcelana, de colagem física a digital, de seda a madeira. Com 19 anos meu rendimento principal já era advindo da arte. E lá se vão 30 anos que a arte faz parte da minha vida.
Sustentei meus quatro filhos, descobri habilidades que eu nem imagina que eu tinha e superei os maiores desafios da minha vida, praticando e ensinando a arte feita pelas próprias mãos
Hoje, ajudo e inspiro pessoas a encontrar suas referências emocionais e todo seu poder criativo, construindo narrativas visuais por meio de imagens simbólicas. Fiz dessa missão, um estilo de vida.
Espero que tenha se inspirado você!@ceres_arantes